MARIA CASTRO
A beleza é um valor que se aplica ao imaginário
Capa Textos Perfil
EU SOU
CONVITE À ORAÇÃO 9 - Caríssimos, inicio nossa "conversa" perguntando-lhes: estão animados? Acordaram bem hoje? Uma dica importante ao iniciar o dia é "elevar" o pensamento! Inspirar profundamente, sentir o oxigênio - esse combustível fantástico - penetrando nossas narinas sem que haja nenhuma obstrução. Que maravilha! E agradecer esse milagre: a vida! Essa é a dica mais importante de hoje: agradecer a cada manhã quem você é, e SER durante todo o dia! Pode até parecer banal, clichê,  o que estou trazendo à pauta hoje, mas acreditem, NÃO O É. No Evangelho de João 8, 58, o evangelista relata que,  quando interpelado por alguns judeus sobre "quem pretendia ser" ante Abraão e os profetas,  Jesus respondeu: "Eu Sou". Se vocês, caros leitores, tiverem a curiosidade de ler esse verso e os que lhe antecedem - Jo 8,12-58 -, verificarão - forçando um pouquinho a barra kkkk, afinal é preciso olhos de LER KKKK -  que o evangelista nos coloca diante de uma realidade: somos a imagem e semelhança de Deus, fomos chamados a construir um reino de amor e de paz, desafiados a vivermos segundo as leis da natureza que é sabia e a todos trata com equidade. Vejamos, não há desperdícios na natureza, nem assassinatos, nem injustiças, nem mentiras, enfim, a natureza se movimenta e trabalha de forma equilibrada sempre e quando o ser humano não a  violenta. Também, há alguns que interpretam essas palavras como que Jesus estivesse exaltando a si mesmo como Filho do Pai, que sempre existiu etc. Bem, particularmente tenho minha própria opinião sobre a identidade e santidade de Jesus, não obstante minha opinião pessoal,  à margem de tudo isso, a gente pode pensar em Jesus em Sua individualidade, dignidade  de ser humano, Sua presença única e viva; pensar no exemplo que deu de SER a seu modo,  de se permitir, de ter feito tudo que estava pronto  para fazer, de doar de si até a morte em benefício de outrem, de não esperar nada imediato,  mas pensar que o amanhã começa agora! Assim, eu penso que a exemplo de Jesus é preciso se preparar hoje, porque o trabalho aparece quando o trabalhador está pronto! isso dizem.. Por isso, reitero, ELEVEMOS O PENSAMENTO, afinal, HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE DE NOSSAS VIDAS! Ao acordar, inspiremos profundamente, agradecendo e repetindo com Jesus: EU SOU!
MARIA DE CASTRO
Enviado por MARIA DE CASTRO em 09/07/2023
Alterado em 09/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários